Soltem-me, pedia Yoani

... Vão ter de escutar Porque se algo tenho é a palavra para falar Yoani Sanchez Uma jovem mulher de Cuba que sofreu violência institucional. Quantas de nós aqui também no Brasil sofreram de violência policial! ...
...
"As duas violências foram muito graves, a doméstica e a institucional. Em ambas, me senti impotente. Mas não ver a quem recorrer é algo que deixa a pessoa muito frustrada, deprimida"

Maria da Penha

quarta-feira, março 10, 2010

Querem saber o que acontece com as mulheres do Brasil?

Por Vera Mattos

Já somamos anos gritando por liberdade. Eu, Ana Bruni e Sheila. Somamos sofrimento mas não somamos silencios.

Embora não tenha experimentado a violência doméstica enfrentei a violencia na luta empreendida contra os pedófilos e contra os maridos deliquentes.Sofro consequencias desmedidas.

Sheila e Bruni enfrentaram a violência doméstica, familiar, conjugal.E social também.

Fomos todas julgadas.

Colocamos a nossa história na rede. Quantas também fizeram isto. Quantas mais terão que fazer isto?

Muitas! Infelizmente existem homens inadaptáveis ao universo feminino. Homens monstros. Homens que ferem e dilaceram.

Rompem nossas emoções e os nossos vínculos com o mundo sadio.

É preciso uma amiga para dar as mãos. É preciso uma amiga para dizer saia desta história para construir outra história.

Respondam: as mulheres brasileiras continuarão sofrendo caladas? Por favor, gritem socorro na rede.

Denunciem!

Que coragem maravilhosa a da minha amiga Sheila. Vejam a entrevista na Record.

Visitem meu blog

Jornalista Vera Mattos
.....
 
 
Entrevista da Sheila na matéria em video da Record assista neste Blog
 
Por mensagem de Vera Mattos - Na foto Ana Maria Bruni e Vera Mattos